• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Joe Biden não consegue crescer nas pesquisas de intenção de voto após convenção
Mundo

Joe Biden não consegue crescer nas pesquisas de intenção de voto após convenção

Biden mantém vantagem de sete pontos percentuais sobre Donald Trump

Por Da Redação
Ás

Joe Biden não consegue crescer nas pesquisas de intenção de voto após convenção

Foto: Getty Images

De acordo com a pesquisa nacional Reuters/Ipsos divulgada nesta quarta-feira (26), o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, não conseguiu alavancar os números de intenção de voto na semana passada. A pesquisa aponta ainda que, mesmo assim, Biden manteve a vantagem de sete pontos percentuais sobre Donald Trump.

Para realizar o levantamento, a  Reuters ouviu, pela internet, 4.320 americanos entre os dias 19 e 25 de agosto. Os resultados indicam que Joe Biden tem o apoio de 47% dos entrevistados, enquanto o atual presidente dos EUA, Donald Trump, fica com 40%, com uma medida de precisão entre 2 e 5 pontos percentuais. Nos EUA,  a população não vota diretamente para presidente, e o resultado final depende do que for decidido nos estados.

Ainda segundo a Reuters, tanto Hillary Cliton, candidata democrata às eleições de 2016, quanto Donald Trump tiveram um crescimento de 4 pontos percentuais depois das convenções de seus partidos naquele ano. Porém, as convenções de 2020 tiveram que ser adiadas para o final do ano eleitoral e foram realizadas de forma online em decorrência da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. 

Negros

Após indicar a senadora Kamala Harris para compor a chapa como candidata à vice-presidência, Joe Biden viu seu apoio entre os negros crescer 6 pontos percentuais. Agora, 71% dos 488 afro-americanos entrevistados afirmaram que votarão na chapa democrata, enquanto 9% pretende apoiar a reeleição de Donald Trump.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.