NBA adia jogos após protesto contra novo caso de racismo nos EUA
Time de Giannis Antetokounmpo enfrentaria o Orlando Magic no jogo 5 dos playoffs da liga
Foto: Kevin C. Cox/Getty Images
A NBA, principal liga americana de basquete, adiou os três jogos que aconteceriam nesta quarta-feira (26), após os jogadores do time de basquete Milwaukee Bucks decidirem não entrar em quadra. O time do jogador Giannis Antetokounmpo enfrentaria o Orlando Magic no jogo 5 dos playoffs da NBA.
Segundo a decisão da NBA, que foi tomada em conjunto com a NBPA (Associação de Atletas Profissional de Basquete), as três partidas programadas da rodada dos playoffs da NBA desta quarta (Orlando Magic x Milwaukee Bucks, Houston Rockets x Oklahoma City Thunder e Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers) serão remarcados posteriormente.
Jogadores de outras equipes como LeBron James, Jamal Murray e Donovan Mitchel se manifestaram nas redes sociais apoiando o boicote. Além disso, também foram adiados outros dois jogos dos playoffs , como: Rockets x Thunder e Lakers x Blazers.
Segundo a Reuters, o Bucks decidiu não entrar como forma de protesto contra a injustiça racial. A ação acontece após o caso Jacob Blake, no qual o homem negro foi baleado pelas costas pela polícia em Kenosha, Wisconsin, no último domingo (23).