Mundo

Joe Biden se mostra preocupado com mísseis hipersônicos da China

Armas têm a capacidade de viajar na atmosfera com velocidade de 6.200 km/h

Por Da Redação
Ás

Joe Biden se mostra preocupado com mísseis hipersônicos da China

Foto: Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na última quarta-feira (20), em conversa com a imprensa, que está preocupado com os mísseis hipersônicos da China. A declaração foi dada dias depois que a mídia internacional divulgou uma reportagem que dizia que Pequim testou uma arma hipersônica com capacidade nuclear. Essas armas têm a capacidade de viajar na atmosfera com velocidade de 6.200 km/h. 

Na semana passada, o Financial Times informou que a China testou uma arma em agosto que voou pelo espaço e circulou o globo antes de se dirigir a um alvo que errou. O Ministério das Relações Exteriores da China negou a informação. O teste ocorreu enquanto os Estados Unidos e seus rivais globais aceleram o ritmo para construir armas hipersônicas. "As armas hipersônicas são uma virada de jogo estratégica com o potencial perigoso de minar fundamentalmente a estabilidade estratégica como a conhecemos", disse o senador Angus King, do Maine, na segunda-feira. "Os EUA não podem retardar este desenvolvimento ou permitir pontos cegos enquanto monitoramos o progresso de nossos concorrentes", acrescentou. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.