Jogador de futsal fica gravemente ferido após bomba explodir em vestiário
Daniel Pacheco sofreu perfuração no olho e foi levado ao hospital local

Foto: Reprodução/Redes sociais
A partida entre os times Três Rios e Paulo de Frontin, pela Copa Rio Sul de futsal, na última quarta-feira (23), foi marcado por uma explosão no vestiário dos jogadores no município de Engenheiro Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, e deixou um atleta gravemente ferido.
De acordo com o Três Rios, Daniel Pacheco, de 19 anos, sofreu perfuração do globo ocular por estilhaços e foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento de urgência.
Ele passará por avaliação oftalmológica para determinar a gravidade da lesão. O jogo contra o Paulo de Frontin, que aconteceria na quarta (23), foi cancelado.
"Atos como esse vão completamente contra os valores do esporte, que deve ser um ambiente de respeito, competição saudável e segurança para todos os envolvidos — atletas, comissões, torcedores e profissionais", escreveu o clube nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria de Esporte de Paulo de Frontin repudiou o ato de violência, e afirmou que "a atitude é inadmissível e absolutamente contrária aos princípios que defendem". Também reiterou que os "primeiros socorros foram prestados de forma imediata por profissionais presentes no local". A Comissão Disciplinar da Copa Rio Sul de Futsal se reuniu na quinta-feira (24) para decidir quais providências serão tomadas.