• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Jogadores brasileiros deslocados para a Romênia voltam para o Brasil nesta terça-feira (1)
Esportes

Jogadores brasileiros deslocados para a Romênia voltam para o Brasil nesta terça-feira (1)

A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE)

Por Da Redação
Ás

Jogadores brasileiros deslocados para a Romênia voltam para o Brasil nesta terça-feira (1)

Foto: Divulgação/Ministério das Relações Exteriores

Um grupo de 40 brasileiros formado por jogadores de futebol e famílias que deixaram a Ucrânia e foram até Bucareste, capital da Romênia, retornam ao país de origem no próximo domingo. As informações foram divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) hoje (1).

De acordo com o governo do Brasil, Itamaraty tem prestado apoio ao grupo, que é formado por jogadores de diversos times de futebol ucranianos.

O órgão detalhou que a ida dos civis a Bucareste contou com auxílio da UEFA (União das Associações Europeias de Futebol, em tradução livre) e da Federação Romena de Futebol. O retorno ao Brasil será feito em voo comercial.

O lateral-esquerdo Juninho, saiu entre sábado e domingo do território ucraniano e tentou atravessar a fronteira a pé, após cruzar o país de trem, saindo de Zaporizhzhya com destino a Lviv. O brasileiro estava acompanhado da mulher e do filho Benjamin de 3 anos, e festejou pelas redes sociais a chegada no brasil ainda pela manhã desta terça-feira. 

"Graças a Deus está dando tudo certo agora. Não temos como agradecer a todos que ajudaram e rezaram por nós", declarou ao mostrar a família emocionada dentro de uma van. A postagem foi feita em meio a chegada de Jogadores dos clubes da Ucrânia, Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, que se dividiram entre Rio de Janeiro e São Paulo

A Embaixada brasileira recomendou aos brasileiros que ainda se encontram nas cidades de Kherson e Kharkiv, que permaneçam onde estão, busquem abrigos seguros e mantenham as autoridades brasileiras informadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário