Em fase delicada no Estadual, Bahia tenta vencer Atlético de Alagoinhas para não se complicar mais
Tricolor precisa do triunfo para não correr risco de deixar eliminação na primeira fase encaminhada
Foto: Rafael Machaddo / ECBahia
A fase não é boa e a situação tem se complicado a cada rodada que passa. O Bahia vive o pior momento no Campeonato Baiano e corre risco de até ficar fora das semifinais da competição. Para tentar evitar que esse caos tome conta do ambiente, o Tricolor tenta hoje a recuperação diante do Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, em Alagoinhas, às 19h15, pela 7ª rodada do Estadual.
O confronto tem tudo para ganhar contornos decisivos já que ambos os times brigam por uma vaga no G-4. Enquanto o Bahia começa o confronto na sexta posição, com seis pontos, o Atlético começa na frente, em quinto, com oito pontos. O Vitória abre a zona de classificação, na quarta posição, com nove pontos.
Para que consiga entrar logo hoje na zona de classificação, o Bahia terá que vencer o rival por dois gols de diferença, e então superaria o Vitória, quarto colocado, no saldo de gols.
Perder praticamente encaminha a eliminação do Tricolor já na primeira fase. O time permaneceria com cinco pontos faltando duas rodadas para acabar a fase classificatória e ainda poderia se aproximar da zona de rebaixamento. O Doce Mel é no momento o primeiro time no Z-4, com quatro pontos.
Rodallega de volta
Poupado no duelo contra a Juazeirense, o atacante Rodallega treinou normalmente com o elenco e vai à campo para ajudar o Tricolor. O jogador é o artilheiro do time na temporada, com sete gols.
Quem ainda é dúvida para o jogo é o zagueiro Luiz Otávio, que ainda trata uma dor no joelho. Com isso, Gustavo Henrique pode ocupar a vaga.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Matheus Teixeira, Douglas Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Willian Maranhão, Patrick e Daniel; Raí, Rodallega e Luiz Henrique.