Jogadores brasileiros pedem ajuda para deixa Ucrânia após invasão de tropas militares
Soldados russos invadiram o país na madrugada desta quinta-feira (24)
Foto: Reprodução
Pelo menos 20 jogadores brasileiros estão em um hotel localizado na cidade de Kiev, na Ucrânia, e pedem ajuda ao Brasil para deixar o país após o anúncio da invasão das tropas militares russas, na madrugada desta quinta-feira (24).
Entre os jogadores, está o santista Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, conhecido como Junior Moraes. Atualmente, ele joga pelo Shakhtar Donetsk e pela seleção Ucraniana.
"Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel", diz um dos jogadores em vídeo que está sendo divulgado pelas redes sociais. Segundo ele, a falta de combustível, com a fuga de milhares de moradores do conflito, fez com que eles ficassem presos na cidade. Além disso, as fronteiras e o espaço aéreo foram fechados. "Espero que a embaixada possa nos ajudar", pede.
"Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil [...]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação", desabafa uma das esposas dos jogadores.