Jogos Olímpicos não tem garantia de realização em 2021

CEO pede esforço para superar a pandemia de coronavírus

Por Da Redação
Ás

Jogos Olímpicos não tem garantia de realização em 2021

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Depois de muito relutar, o COI (Comitê Olímpico Internacinal) anunciou o adiamento de Tóquio 2020 para 2021. Porém, em meio às incertezas da pandemia do coronavírus, o CEO do Comitê Organizador, Toshiro Muto, admitiu que não é possível garantir a realização dos Jogos no ano que vem. "Acredito que ninguém pode dizer se será possível controlar a pandemia até julho do ano que vem. Certamente, não estamos em condições de dar uma resposta clara ", explicou Muto em entrevista.

Os Jogos de Tóquio aconteceriam entre 24 de julho e 9 de agosto deste ano. Embora tenha tentado ao máximo evitar a mudança, o COI e Comitê Organizador cederam à pressão de atletas e federações e, no fim de março, remarcaram o início dos Jogos Olímpicos para 23 de julho de 2021. Já os Jogos Paralímpicos, por ora, terão início em 24 de julho. O Japão tem, até agora, mais de 5 mil casos registrados e 88 mortes em razão do coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.