Joice Hasselman demite todos os intérpretes de libras da Câmara
No total, 68 funcionários da área de comunicação foram demitidos
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Nomeada para o cargo na secretaria de comunicação da Câmara dos Deputados pelo presidente da mesma, o demista Rodrigo Maia, Joice Hasselman resolveu começar a mudar tudo e fez uma demissão em massa
Dos 68 funcionários demitidos pela deputada federal, estão incluídos todos os intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), responsáveis por permitir que deficientes auditivos tenham acesso as sessões e programas audiovisuais da Casa.
Segundo profissionais dos veículos que chegaram a tentar negociar com a deputada, os colaboradores chegaram a discutir a possibilidade da utilização do closed caption, ferramenta que legenda as transmissões, para substituir a mão de obra.
As demissões foram comunicadas na última sexta-feira (24). Joice demitiu 68 funcionários Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, órgão comandado por ela desde o dia 10 de junho. O corte equivale a 23% da equipe integrada por 289 pessoas do quadro técnico e de jornalismo de veículos comandados pela secretaria, que incluem TV e Rádio Câmara, Voz do Brasil, redes sociais, Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais, portal, eventos, visitas guiadas, plenário e comissões.