Jornal americano publica artigo condenando democratas que defendem a extradição de Bolsonaro dos EUA
O veículo afirma ainda que Lula e seus ministros acusam Bolsonaro de ser conveniente com os atos de vandalismo ao Plenário
Foto: Agência Brasil
O jornal americano Wall Street Journal (WSJ) publicou um artigo fazendo críticas a postura dos democratas, que defendem que o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, seja extraditado dos EUA de volta para o Brasil. Bolsonaro está de férias na Flórida desde o dia 30 de dezembro.
O veículo também abordou, sem provas, o fato de que o presidente Lula e seus ministros estariam acusando Bolsonaro de ser conivente com os atos de vandalismo contra o Plenário que ocorreram no último domingo (08).
Alguns deputados dos EUA discordam do artigo, e publicaram nas redes sociais que o país está servindo de refúgio para Bolsonaro.
O artigo também destacou que o ex-chefe do Executivo, não foi acusado de nenhum crime pelo Poder Judiciário, e por essa razão, não já motivos para se falar em extradição. O texto afirma que mesmo com os inquéritos instaurados para apurar a conduta de Bolsonaro, há suspeita de parcialidade dos tribunais brasileiros.
O jornal ressaltou que a estadia de Bolsonaro nos EUA está dentro da legalidade, e que ele não buscou nenhum tipo de proteção de forma oficial.