• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Jornalista brasileiro acaba demitido de TV alemã por discurso de ódio contra Bolsonaro
Política

Jornalista brasileiro acaba demitido de TV alemã por discurso de ódio contra Bolsonaro

Apoiadores do presidente comemoraram decisão da emissora

Por Da Redação
Ás

Jornalista brasileiro acaba demitido de TV alemã por discurso de ódio contra Bolsonaro

Foto: Reprodução/Internet

A emissora pública da Alemanha, Deutsche Welle (DW) anunciou a demissão do jornalista brasileiro J.P. Cuenca, colunista do site voltado para o Brasil, na última sexta-feira (19), por causa de ameaças feitas à família do presidente Jair Bolsonaro. Em nota publicada nas redes sociais, a emissora disse que “repudia, naturalmente, qualquer tipo de discurso de ódio e incitação à violência”.

Cuenca adaptou uma frase do século XVIII para criticar a família Bolsonaro, em perfil pessoal no Twitter, repudia as acusações e vai processar a DW Brasil, que teria cedido a pressão de bolsonaristas. Após a repercussão, Cuenca esclareceu que, para fins de sátira crítica, adaptou a frase dita pelo sacerdote católico e filósofo francês Jean Meslier, em 1761. 

Cuenca se disse surpreso com o comunicado, que classificou como “mentiroso, covarde e difamatório”. “É desconcertante ver um veículo alemão caindo no jogo persecutório de elementos fascistas no Brasil e me perguntar se ele teria feito a mesma coisa em outros momentos da história da Alemanha”, escreveu. A decisão da emissora foi comemorada pelos apoiadores do presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário