Jornalista confirma cidade peruana de Lima como sede da final da Libertadores 2025
Cidade peruana já recebeu decisão do torneio em 2019

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
A cidade de Lima, no Peru, foi confirmada como sede da final da Copa Libertadores da América 2025, prevista para ocorrer no 29 de novembro no Estádio Monumental "U", casa do Universitario. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcel Rizzo.
Outras cidades também se candidataram para receber a decisão, como Montevidéu, no Uruguai, e Brasília. No entanto, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) teme a escolha destas cidades devido aos temas de discriminação e racismo estarem em pauta nas discussões entre os países. A entidade deve divulgar a escolha final nas próximas semanas.
Já a final da Copa Sul-Americana será em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A decisão em jogo único da segunda competição internacional mais importante da América do Sul será no dia 22 de novembro, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera.
Lima recebeu primeira final única da Libertadores
Foto - Alexandre Vidal/Flamengo
O local já recebeu a primeira decisão em jogo único do torneio continental em 2019, quando o Flamengo ganhou do River Plate por 2 a 1.
Anteriormente, a partida seria disputada em Santiago, no Chile. Porém, por conta de protestos que abalavam o país há mais de três semanas, o duelo foi transferido para o Peru. Mesmo com o confronto organizado em menos de 20 dias, o estádio com capacidade para 80 mil pessoas contou com a lotação máxima de torcedores brasileiros e argentinos.
LEIA MAIS:
Libertadores 2025 garante vagas do Mundial 2029 para sul-americanos; entenda
Vídeo: Pulga marca, Bahia vence Nacional e lidera provisoriamente grupo da Libertadores; veja o gol
Em jogo fraco tecnicamente, Vitória e Defensa y Justicia empatam sem gols na Argentina