Jornalista ucraniana cobra ajuda do Reino Unido e diz que Boris Johnson está com medo
Em resposta, o primeiro-ministro afirmou que o governo não tem muito o que fazer

Foto: Reprodução
A jornalista ucraniana Daria Kaleniuk confrontou o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, ao acusar que ele estaria com medo da guerra. O episódio ocorreu durante coletiva de imprensa na Polônia, nesta terça-feira (1º).
A profissional escapou da Ucrânia pela fronteira com a Polônia e demandou que o chanceler implementasse uma zona fechada para impedir que os russos matassem os civis.
“Você vem para a Polônia, mas não vai para Kiev, primeiro-ministro. Isso é porque você está com medo. Porque a Otan não está disposta a nos defender”, diz a jornalista.
Na oportunidade, Kaleniuk também mencionou que os filhos do presidente russo Vladimir Putin estão na Holanda, enquanto crianças morrem na Ucrânia.
“Meus familiares e minha equipe estão chorando, nós não sabemos para onde correr. É isso que está acontecendo, primeiro-ministro”, disse a profissional em lágrimas.
Em resposta, Boris disse que não tinha muito o que fazer. “Obrigada por vir até aqui hoje, fico feliz que tenha conseguido, mas não há muito o que o governo do Reino Unido possa fazer para ajudar na sua demanda, eu tenho que ser honesto sobre isso”.