• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Josias Gomes toma posse como conselheiro do TCE-BA após imbróglio judicial

Josias Gomes toma posse como conselheiro do TCE-BA após imbróglio judicial

Ele vai ocupar a vaga do ex-conselheiro Pedro Henrique Lino de Souza

Por Da Redação
Às

Atualizado
Josias Gomes toma posse como conselheiro do TCE-BA após imbróglio judicial

Foto: Júlia Lobo / TCE-BA

O ex-deputado federal Josias Gomes tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) em solenidade realizada na última sexta-feira (2), no gabinete da Presidência. Ele vai ocupar a vaga do ex-conselheiro Pedro Henrique Lino de Souza após enfrentar um imbróglio judicial

Durante a cerimônia, Josias afirmou que pretende contribuir para o aperfeiçoamento da Corte de Contas da Bahia e pontuou que precisará do apoio dos colegas na nova fase. 

“Eu conheço os conselheiros do TCE-BA e por eles tenho profundo respeito. Vou precisar muito de vocês nesse primeiro momento, porque é como eu já disse: na política, nós caminhamos com muita facilidade devido ao tempo de rodagem que a gente tem. Porém, aqui... eu estou chegando agora. E confesso que estou engatinhando. Portanto, vou precisar aprender muito com o apoio de vocês”, afirmou.

O Termo de Posse foi lido pelo secretário de Processos do Tribunal, Luciano Chaves de Farias. Participaram da solenidade o conselheiro-presidente, Marcus Presidio,  e o conselheiro Gildásio Penedo Filho, recém-eleito presidente do TCE/BA para o mandato 2026/2027.

“A experiência de Josias dá a todos nós a certeza da tranquilidade da sua atuação nesta corte. Ele traz, portanto, todas as qualidades necessárias ao bom desempenho. A experiência de Vossa Excelência no parlamento muito ajudará na formação dos nossos convencimentos, trazendo o discernimento necessário e o equilíbrio para o enfrentamento das contas”, celebrou Gildásio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário