Jovem de 16 anos é vítima de feminicídio na Zona Oeste de SP
Agressor é o ex-namorado da adolescente, que tentou se matar após o crime
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma adolescente de 16 anos foi morta pelo ex-namorado na Lapa, situado na Zona Oeste de São Paulo, na noite de terça-feira (15). O motivo seria porque o agressor não aceitava o fim do relacionamento.
O crime aconteceu no apartamento da Rua Cerro Corá em que o suspeito, identificado como Thyan Alves Yorinobu, de 24 anos. A vítima, Thalya Helen Moreira, foi levada ao apartamento do ex-companheiro pelo pai para que ela buscasse seus pertences.
A adolescente entrou no apartamento do ex e, pouco tempo depois, o pai, que estava com a madrasta do agressor, ouviram o som de tiros. Ao entrarem no cômodo, encontraram os dois caídos, baleados.
Thayla não resistiu e morreu no local. Já Thayan, que tentou cometer suicídio após atirar na ex-namorada, foi escontrado ainda com vida. Ele foi socorrido e está internado. A prisão dele foi decretada pela Justiça.
Um revólver calibre 38 com a numeração raspada foi apreendido no apartamento. O pai do agressor disse à polícia não saber que o filho tinha uma arma.
O caso foi autuado como feminicídio, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher.