Jovem de 17 anos some após entrar no mar em praia de Piatã
Equipe do Salvamar realiza buscas com pranchas, jet ski e embarcações
Foto: Reprodução/Redes sociais
Equipes da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) realizam neste domingo (26) os trabalhos de buscas por um jovem de 17 anos desaparecido desde o final da tarde da última sexta-feira (24).
O jovem sumiu após entrar no mar na praia de Piatã, em Salvador. Familiares e amigos da vítima, identificada como Darlan Santos, acompanham as buscas.
Segundo as autoridades, o jovem entrou no mar na companhia de um amigo que deixou a água um pouco antes dele desaparecer.
Para as buscas, comandadas por Raoni Silva, são utilizadas pranchas, jet ski e embarcações. Além disso, um outro time do órgão é formado por mergulhadores.
Segundo o chefe de buscas, a praia de Piatã é considerada perigosa por ter uma forte corrente de retorno, fenômeno que consiste no fluxo de água que se fortalece ao chegar no continente e retornar para o oceano.
Somente na última sexta-feira (24), a Salvamar registrou regaste de 11 pessoas na praia de Piatã. Além disso, de janeiro até junho foram registrado 490 resgates e quatro mortes no trecho fiscalizado localizado entre Jardim de Alah e Ipitanga.