Jovem inglês acorda de coma 10 meses após atropelamento e de ter sido infectado pela Covid duas vezes
Joseph Flavill, de 19 anos, foi atropelado semanas antes do primeiro lockdown no país
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/G1
O britânico Joseph Flavill, de 19 anos, acordou depois de ficar dez meses em coma, sem ter noção sobre a pandemia da Covid-19. Ele está internado desde março do ano passado, quando foi atropelado em Staffordshire, na Inglaterra, semanas antes do primeiro lockdown no país. Mesmo hospitalizado, Flavill foi infectado duas vezes pelo novo coronavírus, mas se recuperou sem consequências graves.
“Ele não sabe de nada sobre a pandemia, porque ficou desacordado por 10 meses", disse Sally Flavill Smith, tia do jovem, em entrevista ao jornal britânico "The Guardian". Ela explicou que os familiares conversam com ele por vídeo-chamadas, já que não podem visitar o jovem por conta das restrições envolvendo a pandemia.
A mãe de Flavill, Sharon, conseguiu uma autorização especial, no fim do ano passado, para visitar o filho durante seu aniversário de 19 anos, mas ele não estava acordado. Ainda não há previsão de alta para Joseph, que segue acompanhado de perto por conta do trauma e apresenta dificuldades de movimento e fala.