• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Jovem morre após esperar 4 horas por atendimento em hospital no Espírito Santo
Brasil

Jovem morre após esperar 4 horas por atendimento em hospital no Espírito Santo

Instituição aponta 'negligência' e afasta médicas

Por Da Redação
Ás

Jovem morre após esperar 4 horas por atendimento em hospital no Espírito Santo

Foto: Reprodução

Um adolescente, identificado como Kevinn Belo Tome da Silva, de 16 anos, morreu na madrugada deste sábado (30) após esperar por atendimento durante quatro horas, em uma ambulância, na porta do hospital, em Vila Velha, na Grande Vitória.

De acordo com o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), as responsáveis por receber o jovem eram duas médicas. Elas foram afastadas das funções. "A instituição considera inadmissível negligência em qualquer atendimento, já que a premissa do hospital é garantir acolhimento e assistência a todos os pacientes", disse a instituição.

Em nota, o Himaba ressaltou que a conduta das profissionais é considerada como "flagrante negligência médica". A instituição registrou um boletim de ocorrência policial e realizará uma representação junto ao Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES) contra as duas médicas

O CRM-ES declarou que vai abrir sindicância para apurar as responsabilidades. A família do jovem também registrou um boletim de ocorrência na delegacia. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.