• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Jovem morre após sofrer golpe durante treino de jiu-jitsu em João Pessoa (PB)
Brasil

Jovem morre após sofrer golpe durante treino de jiu-jitsu em João Pessoa (PB)

Segundo o Centro da Juventude Ilma Suzete Gama, em Funcionários I, Gil e um colega treinavam sem a presença do instrutor

Por Da Redação
Ás

Jovem morre após sofrer golpe durante treino de jiu-jitsu em João Pessoa (PB)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jovem, identificado como Gil Anderson de Paiva Silva, de 21 anos, morreu após sofrer um golpe durante um treino de jiu-jitsu, na noite da última quinta-feira (26), em João Pessoa, na Paraíba.

Como explicou a Polícia Civil, Gil, que era aluno da turma de jiu-jitsu do Centro da Juventude Ilma Suzete Gama, em Funcionários I, teve uma parada cardiorrespiratória enquanto treinava com um colega de turma, antes da chegada do instrutor.

Na ocasião, ambos caíram no chão, com a vítima por baixo do colega, e Gil começou a passar mal, afirmou o centro. O jovem foi socorrido pelo colega e por outras pessoas que estavam no local, e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, com um quadro de parada cardiorrespiratória.

De acordo com a UPA, Gil Anderson deu entrada já em estado gravíssimo e, apesar da equipe realizar todas as manobras de ressuscitação, ele não resistiu.

“Ele sofreu uma broncoaspiração no impacto que teve do golpe, com um inchaço no pescoço. Conversando com a médica, houve uma tentativa de entubação, mas por causa do inchaço, não foi possível", disse o delegado Paulo Josafá

"A priori, vale ressaltar, não houve dolo por parte do companheiro [de treino] dele. O fato é que para que a aula fosse iniciada era preciso que o professor estivesse presente, e eles iniciaram sem o professor chegar. Nos procedimentos investigativos iniciais, conversando com as pessoas do local de treino e com a equipe médica, se trata de um fato acidental, mas ainda vamos continuar a ouvir outras pessoas, inclusive o aluno que treinava com ele, para concluirmos a investigação preliminar”, concluiu.

O corpo do jovem está na Gerência de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Gemol) e deve ser liberado por volta das 11h de hoje (27). O velório será realizado em um cemitério particular no bairro do José Américo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário