Janja processa Jovem Pan e comentarista por fala sobre uso de drogas ilícitas
A ação foi distribuída na última segunda (23) e corre na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)
Foto: Reprodução/Agência Brasil
A primeira-dama e socióloga Rosângela da Silva, a Janja, moveu um processo contra a influenciadora digital e comentarista da rádio Jovem Pan Pietra Bertolazz por falas sobre uso de maconha. Além disso, a emissora é alvo da ação por danos morais no valor de R$ 50 mil.
Segundo Pietra, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva usava drogas ilícitas e é apoiadora de "artistas maconhistas". O processo foi distribuído na última segunda-feira (23) e corre na 1ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
"O que busca a autora [Janja] não é mitigar o direito fundamental da liberdade de expressão das rés [Pietra e Jovem Pan]; busca, em verdade, fazer cessar as mencionadas ofensas e se ver reparada por todo o abalo causado a sua honra e a sua imagem, em decorrência do exercício da liberdade de expressão das Rés em detrimento dos seus direitos da personalidade", afirmaram as advogadas Valeska Teixeira Zanin Martins, Maria de Lourdes Lopes, Julia Caldas Marques e Giovanna Galeotti.
O juiz Cassio Pereira Brisola concedeu um prazo de 15 dias para que Pietra e a emissora apresentem suas defesas. Em caso de descumprimento das datas, os fatos apresentados por Janja serão considerados verdadeiros.