Jovem negro é amarrado, chicoteado e filmado em supermercado de São Paulo
A vítima prestou depoimento ao 80º Distrito Policial, da Villa Joaniza, no Sul de São Paulo
Foto: Reprodução
Uma tortura de durou cerca de 40 minutos foi relatada por um jovem negro na 80.ª Delegacia de Polícia, em Vila Joaniza, extremo Sul de São Paulo. Segundo ele, o crime teria sido cometido por dois seguranças do supermercado Ricoy, após ter sido flagrado pegando a guloseima.
No vídeo que circula na internet, o jovem está amordaçado, sem camisa e com as calças abaixadas, enquanto um homem começa a chicoteá-lo. “Não coloca a mão. Tira a mão, porra!”, grita o agressor.
Segundo as informações de Ponte.org, no boletim de ocorrência consta que a violência ocorreu no mês de julho. Ele entrou no mercado, pegou um chocolate e tentou sair sem pagar, quando foi abordado por um segurança - chamado Santos - com a ajuda de outro homem identificado como Neto.
Todavia, de acordo com o Estadão, o rapaz, que tem 17 anos, afirmou à Polícia Civil que foi ameaçado por um dos seguranças do supermercado para que não relatasse às autoridades que foi vítima de uma sessão de tortura que envolveram chicotadas.
A reportagem informou que procurou a rede Ricoy sobre a cena de tortura, mas até a publicação desta reportagem não havia resposta.