Jovem perde todos os movimentos do corpo após sentir dor na nuca; entenda
Pedro Marques, de 24 anos, foi diagnosticado com hematoma epidural cervical espontâneo
Foto: RPC/Arquivo pessoal
Um jovem de 24 anos, identificado como Pedro Marques, perdeu todos os movimentos do pescoço para baixo enquanto aguardava atendimento médico em Maringá, no norte do Pará, por conta de uma dor na nuca. O caso aconteceu em abril de 2024.
Desde a perda dos movimentos, o jovem tem passado por tratamento para tentar recuperar os movimentos e usa as redes sociais para compartilhar o andamento da terapias.
Pedro detalhou, em entrevista ao RPC Maringá, que tudo começou com um leve incômodo no ombro. Ele trabalhava como gerente de uma papelaria e achou que o desconforto era por causa da cadeira do trabalho.
Ele chegou a procurar um hospital, mas foi medicado e liberado. Dois dias depois, voltou a sentir as dores e retornou ao hospital. Enquanto recebia o atendimento, Pedro sentiu o corpo ficar mole e caiu, foi quando percebeu que não conseguia mexer os braços e pernas.
De acordo com o neurologista de Pedro, Gabriel Bortoli, o jovem teve um sangramento entre a coluna e a medula espinhal, chamado de hematoma epidural cervical espontâneo.
O sangue pressionou a medula espinhal, responsável por enviar as informações do cérebro ao restante do corpo, o que afetou a capacidade de se movimentar do jovem.
O médico explica que ainda não é possível saber o que causou a condição do jovem, e nem se ele terá algum sequela.
Com ajuda da fisioterapia e tratamentos diversos, Pedro tem voltado a ter sensibilidade pelo corpo. Atualmente, ele mexe os dedos e os braços por conta própria.
"Eu ainda não consigo aceitar tudo que aconteceu, choro muito, fico irritado, mas tenho um apoio muito grande da minha família, que me ajuda a acalmar e entender o que está acontecendo. os vídeos também tem me ajudado bastante, por conta do apoio das pessoas. Então hoje, eu estou muito bem e mais tranquilo", finalizou Pedro.