Jovem que matou adolescente em MT irá responder por ato infracional
A polícia concluiu que Isabele Ramos foi vítima de homicídio doloso, quando há intenção de matar

Foto: Reprodução | Redes Sociais
A Polícia Civil do Mato Grosso concluiu, nesta quarta-feira (2), o inquérito sobre a morte da adolescente de 14 anos, Isabele Ramos Guimarães, que foi atingida com um tiro disparado pela amiga, também de 14 anos, em um condomínio de luxo, em Cuiabá. O caso aconteceu no dia 12 de julho.
De acordo com a polícia, a adolescente irá responder por ato infracional por homicídio doloso, imprudência e imperícia. Durante as investigações, a adolescente que atirou alegou que a arma havia disparado acidentalmente.
Em coletiva, delegado Wagner Bassi, responsável pelo caso, disse que o depoimento apresentado pela jovem era incompatível com o ocorrido no dia do crime e considerou a conduta dela "dolosa" já que ela assumiu o risco de matar a amiga.
O namorado da adolescente que matou a vítima, de 16 anos, também irá responder por ato infracional por ter levado a arma do crime para a casa dela. A arma era do pai dele, que revelou que não sabia que o filho tinha pego a arma. Ele também foi indiciado por omissão de cautela na guarda de arma de fogo.
Além deles, o pai da jovem que atirou foi indiciado por posse de arma de arma de fogo, homicídio culposo e entrega de arma para adolescente. Durante as investigações, a polícia descobriu que ele era atirador desportivo e que os filhos tinham acesso livre a armas.