Jovem que matou adolescente em MT irá responder por ato infracional

A polícia concluiu que Isabele Ramos foi vítima de homicídio doloso, quando há intenção de matar

Por Da Redação
Ás

Jovem que matou adolescente em MT irá responder por ato infracional

Foto: Reprodução | Redes Sociais

A Polícia Civil do Mato Grosso concluiu, nesta quarta-feira (2), o inquérito sobre a morte da adolescente de 14 anos, Isabele Ramos Guimarães, que foi atingida com um tiro disparado pela amiga, também de 14 anos, em um condomínio de luxo, em Cuiabá. O caso aconteceu no dia 12 de julho.

De acordo com a polícia, a adolescente irá responder por ato infracional por homicídio doloso, imprudência e imperícia. Durante as investigações, a adolescente que atirou alegou que a arma havia disparado acidentalmente. 

Em coletiva, delegado Wagner Bassi, responsável pelo caso, disse que o depoimento apresentado pela jovem era incompatível com o ocorrido no dia do crime e considerou a conduta dela "dolosa" já que ela assumiu o risco de matar a amiga.

O namorado da adolescente que matou a vítima, de 16 anos, também irá responder por ato infracional por ter levado a arma do crime para a casa dela. A arma era do pai dele, que revelou que não sabia que o filho tinha pego a arma. Ele também foi indiciado por omissão de cautela na guarda de arma de fogo.

Além deles, o pai da jovem que atirou foi indiciado por posse de arma de arma de fogo, homicídio culposo e entrega de arma para adolescente. Durante as investigações, a polícia descobriu que ele era atirador desportivo e que os filhos tinham acesso livre a armas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.