Brasil

Jovem tatuado na testa é condenado a 4 anos por roubo no ABC Paulista

Ele está preso desde fevereiro deste ano

Por Da Redação
Ás

Jovem tatuado na testa é condenado a 4 anos por roubo no ABC Paulista

Foto: Reprodução/G1

O jovem Ruan Rocha da Silva, 19 anos, que teve frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa por dois homens em julho de 2017, foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto pela juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo.

Ele foi preso em flagrante por furto de um celular e um agasalho de funcionárias de uma unidade de saúde em Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, em 14 de fevereiro deste ano. 

Segundo o texto da sentença, a juíza disse que o réu é perigoso para conviver em sociedade. E por isso ele não poderá recorrer em liberdade. "Considerando que o réu demonstrou ser pessoa perigosa ao convívio social, haja vista o emprego de violência exercida contra uma das vítimas, considerando, ainda, que o acusado já se viu envolvido com a Justiça, ainda quando menor, às voltas com a prática de atos infracionais, a situação evidenciada no caso concreto justifica a manutenção de sua prisão preventiva", disse na sentença.

Além disso, Sandra revelou ainda que a "prática de atos infracionais anteriores serve para justificar a decretação ou manutenção da prisão preventiva como garantia da ordem pública, considerando que indicam que a personalidade do agente é voltada à criminalidade, havendo fundado receio de reiteração, pois, como recentemente decidido".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário