Política

Juíza autorizou busca de documentos contra senador com foro especial

Além de Jaques Wagner, a ordem judicial permitia que a PF recolhesse documentos envolvendo outros petistas

Por Da Redação
Ás

Juíza autorizou busca de documentos contra senador com foro especial

Foto: Reprodução

A juíza Gabriela Hardt, em um dos mandados de busca e apreensão da 64ª fase da operação "lava jato" autorizou a Polícia Federal a recolher documentos que citassem o senador Jaques Wagner (PT-BA), que tem foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal, de acordo com o Conjur. As buscas foram promovidas em endereços ligados a Maurício Ferro, ex-diretor da Braskem, uma subsidiária da Odebrecht.

Além de Wagner, a ordem judicial permitia que a PF recolhesse documentos envolvendo outros petistas, como o ex-ministro José Eduardo Cardozo, o ex-assessor especial de Dilma Rousseff, Giles Azevedo, e o ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel.

Na lista também encontram-se presentes os advogados que já atuaram na defesa da Odebrecht na "lava jato", como Dora Cavalcanti e Augusto Botelho, e também o ministro aposentado do STF Nelson Jobim e o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, que morreu em 2014.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.