Juíza dos EUA é presa sob acusação de obstruir ação contra imigrante
FBI afirma que juíza teria interferido em operação federal para evitar prisão de estrangeiros

Foto: Reprodução Redes Sociais
A juíza federal Hannah Dugan, do Tribunal de Milwaukee, em Wisconsin, foi detida nesta sexta-feira (25) sob a acusação de obstrução de justiça. De acordo com o diretor do FBI, Kash Patel, a magistrada teria atuado para impedir a prisão de um imigrante mexicano durante uma ação conduzida por agentes federais.
O caso ocorreu na semana passada, quando Dugan, segundo as investigações, orientou servidores de seu tribunal a permitir a saída de Eduardo Flores Ruiz, que estava na mira de uma operação do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE). O imigrante acabou sendo detido momentos depois, após uma perseguição a pé realizada por agentes da imigração.
“Acreditamos que a juíza Dugan intencionalmente desviou agentes federais do indivíduo a ser preso em seu tribunal, Eduardo Flores Ruiz, permitindo que o indivíduo, um imigrante ilegal, escapasse da prisão”, afirmou Patel, nomeado ao cargo pelo presidente Donald Trump.
Após ser presa pelo FBI, a juíza compareceu a uma audiência em um tribunal federal e foi liberada em seguida. O órgão não detalhou os motivos da soltura, nem comentou os próximos passos da investigação.