Ex-deputado George Santos é condenado a 7 anos de prisão nos EUA
Republicano é filho de brasileiros e se declarou culpado por fraude e falsidade ideológica

Foto: Reprodução
O ex-deputado dos Estados Unidos George Santos, 36 anos, foi condenado a sete anos de prisão nesta sexta-feira (25). Até o momento, a juíza Joanna Seybert não informou quando ele irá começar a cumprir a pena.
George Santos é filho de brasileiros e entrou na mira da justiça após mentir sobre a sua história de vida e cometer fraude contra doadores de campanha.
O republicano de Nova York, que serviu no Congresso por pouco mais de um ano antes de ser expulso, se declarou culpado em agosto do ano passado por fraude eletrônica federal e falsidade ideológica.
Ele admitiu ter enganado doadores e roubado a identidade de uma dezena de pessoas, incluindo membros da própria família, para financiar a campanha vitoriosa. Como parte de um acordo judicial, ele concordou em pagar cerca de US$ 580 mil em multas, além de cumprir pena de prisão.
O pedido dos promotores, acatado pela juíza, foi de sete anos de prisão, com o argumento de que Santos “continua sem arrependimento” e não demonstrou remorso genuíno, apesar do que afirma.