• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Julee Cruise, cantora da abertura de “Twin Peaks”, morre aos 65 anos
Mundo

Julee Cruise, cantora da abertura de “Twin Peaks”, morre aos 65 anos

A artista lutava contra o lúpus desde 2018

Por Da Redação
Ás

Julee Cruise, cantora da abertura de “Twin Peaks”, morre aos 65 anos

Foto: Reprodução/Youtube

A cantora e atriz Julee Cruise, conhecida por ser intérprete da trilha de abertura da série Twin Peaks, morreu aos 65 anos. A informação foi confirmada pelo marido dela em uma publicação nas redes sociais. 

A artista lutava contra o lúpus, uma doença autoimune que ataca os tecidos do organismo, e desde 2018 apresentava piora no quadro.

"Ela deixou este reino em seus próprios termos. Sem arrependimentos. Ela está em paz... Eu toquei para ela Roam (música do B-52) durante sua transição. Agora ela vai vagar para sempre. Descanse em paz, meu amor", escreveu Edward Grinnan.

Julee Cruise era conhecida como a "voz do mistério". Intérprete de Falling, faixa composta por Angelo Badalamenti para Twin Peaks, a cantora virou figurinha da cultura alternativa depois do sucesso do seriado. Após o álbum Floating Into The Night, ela fez uma série de turnês no início dos anos 1990. 

O responsável pela descoberta da artista foi o diretor David Lynch  na década de 1980 e começou a colaborar com suas produções. Estreou em 1986, no longa Veludo Azul, com Kyle MacLachlan e Isabella Rossellini, de quem foi coach vocal.

Falling, que arrematou um Grammy por música pop instrumental (na versão sem o vocal de Julee), foi um fenômeno por ter se tornado a abertura da série. Ouça a canção abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.