• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Julgamento de réus do sequestro de Marcelinho Carioca é marcado para agosto
Brasil

Julgamento de réus do sequestro de Marcelinho Carioca é marcado para agosto

Audiência virtual será conduzida pelo juiz Sérgio Cedano e envolve sete acusados de crimes diversos

Por Da Redação
Ás

Julgamento de réus do sequestro de Marcelinho Carioca é marcado para agosto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça agendou para o dia 2 de agosto deste ano, a partir das 13h30, o julgamento dos sete réus envolvidos no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de sua amiga, Taís Alcântara de Oliveira, ocorrido em 17 de dezembro de 2023 em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.

As vítimas foram mantidas em cativeiro na mesma cidade, sendo resgatadas um dia depois pela Polícia Militar (PM). O julgamento será conduzido virtualmente por videoconferência e presidido pelo juiz Sérgio Cedano, da 2ª Vara Criminal do Fórum de Itaquaquecetuba.

Dos sete acusados, quatro (dois homens e duas mulheres) foram presos em flagrante em 18 de dezembro e permanecem detidos: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos. Outro acusado, Caio Pereira da Silva, foi detido em 2 de fevereiro de 2024.

Dois réus (um homem e uma mulher) ainda estão foragidos: Matheus Eduardo Candido Costa e Camily Novais da Silva, podendo ser julgados à revelia. Todos tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça.

O Ministério Público denunciou o grupo por diversos crimes, incluindo associação criminosa, receptação, roubo, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro.

O caso está sob investigação da Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil, que identificou a participação de pelo menos dez pessoas no sequestro. A Justiça aguarda mais provas da DAS para decretar as prisões de outros três suspeitos investigados.

Segundo a DAS, o sequestro ocorreu de forma oportunista quando Marcelinho foi entregar ingressos de um show a sua amiga em uma comunidade de Itaquaquecetuba, onde seu carro de luxo chamou a atenção dos criminosos. A quadrilha exigiu dinheiro e ameaçou de morte o ex-jogador, que foi agredido.

Marcelinho e Taís foram resgatados pela Polícia Militar após denúncias anônimas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.