Junho Vermelho: Hemoba promove campanha de doação de sangue em Salvador

Ação tem como objetivo incentivar as pessoas a doarem de forma voluntária

Por Da Redação
Ás

Junho Vermelho: Hemoba promove campanha de doação de sangue em Salvador

Foto: Reprodução/Pixabay

Para incentivar o Junho Vermelho, mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue, a Hemoba está promovendo a campanha "Para Sempre Doador: de Geração em Geração", em parceria com os Hemocentros Unidos. 

A ação tem como objetivo incentivar as pessoas a doarem sangue de forma voluntária e altruísta, convidando doadores de várias gerações a participarem desse gesto contínuo de solidariedade.

Na Hemoba, estão programadas diversas atividades, incluindo atrações musicais, palestras, publicações nas redes sociais, horário especial de funcionamento e novos roteiros da unidade de coleta móvel (hemóvel).

No dia 14, quando é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, haverá a apresentação musical da banda Flor de Milho, a partir das 11h, no Hemocentro Coordenador, em Salvador.  Em homenagem ao doador, também serão distribuídos mimos e terá uma cabine de vídeo 360° para diversão. 

Cenário nacional

No Brasil, apenas 19% da população doa sangue regularmente, e a principal faixa etária envolvida com a doação é de pessoas entre 25 e 34 anos. Jovens com menos de 24 anos e pessoas acima dos 35 anos têm uma menor participação na doação de sangue no país.

 A campanha ressalta a importância dos doadores do presente (filhos) e do passado (pais, mães, tios, tias, avós e avôs) serem exemplo e motivação para gerações futuras.

Onde doar

Em Salvador, o posto itinerante da Hemoba continuará no Salvador Norte Shopping (G1) durante todo o mês de junho, das 9h às 18h, exceto aos domingos.

As unidades fixas funcionam com o seguinte horário: Hemocentro Coordenador (sede da Hemoba), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 16h30; Hospital do Subúrbio, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30; Hospital Ana Nery, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30; Hospital Roberto Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; Hospital Santo Antônio (OSID), de segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário