Júnior Nascimento critica ausência de Tum em audiência sobre crise do sisal: ‘tem que acompanhar de perto’
Para deputado, secretário precisa estar envolvido com as necessidades do setor
Foto: PauloMocofaya/AgênciaALBA
O deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) criticou nesta terça-feira (7) a ausência do secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Tum (Avante), na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para discutir a crise na região do sisal. Embora o subsecretário Luiz Rezende tenha comparecido como representante, o parlamentar ressaltou que o titular da pasta deve estar diretamente envolvido no acompanhamento das necessidades do setor.
"Lamento a ausência do secretário Tum, pois este é um dos pontos mais cruciais a serem discutidos. Espero que nos próximos encontros o secretário possa estar presente. Não estou questionando a competência do subsecretário, mas é fundamental que o secretário esteja acompanhando de perto as necessidades em cada passo”, afirmou o deputado.
"O sisal representa um dos principais potenciais econômicos do estado. É importante que os poderes constituídos, com destaque para o governo da Bahia e o governo federal, vá além. Precisamos ter uma pirâmide de programação, desde a colheita até a venda. Ao incentivar os produtores desde o início, estamos dando a chance de não deixar um dos setores mais produtivos do estado cair”, completou.
Atualmente, o setor enfrenta dificuldades devido à escassez da matéria-prima, desvalorização, impactos da seca e questões relacionadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Mais cedo, o líder do União Brasil na Alba, deputado Marcinho Oliveira, também fez críticas à ausência de Tum na audiência.
Veja também>>>>Deputado Manoel Rocha cobra apoio do governo do Estado