Política

Juristas lançam livro em homenagem aos 20 anos de Gilmar Mendes no Supremo

Obra tem colaboração de Ricardo Lewandowski e Edson Fachin

Por Da Redação
Ás

Juristas lançam livro em homenagem aos 20 anos de Gilmar Mendes no Supremo

Foto: Agência Brasil

Mais de 40 juristas, entre eles os ministros Ricardo Lewandowski e Edson Fachin, se reuniram para lançar um livro em homenagem aos 20 anos de Supremo Tribunal Federal (STF) do ministro Gilmar Mendes. Na última quarta-feira (19), a obra, intitulada “A Defesa da Constituição e do Estado de Direito: Homenagem aos 20 Anos do Ministro Gilmar Mendes”, será lançada na Biblioteca da Corte, em Brasília.

Com cada capítulo escrito por um jurista e mais de 800 páginas, a obra aborda questões constitucionais tratadas por Gilmar Mendes ao longo da vida profissional. Na apresentação do livro, os autores escreveram: “Esta obra é uma singela homenagem ao ministro Gilmar Mendes, que completou 20 anos como ministro do Supremo Tribunal Federal. Ocupando uma das onze cadeiras de ministro do STF, Gilmar Mendes construiu ao longo de sua vida uma carreira digna ao cargo que exerce. E desempenha uma das missões mais difíceis que um cidadão pode exercer pela sua pátria”.

A tese de doutorado do ministro, defendida na Alemanha, é um dos pontos de destaque do livro. Com o tema “O controle abstrato de normas perante a Corte Constitucional Alemã e perante o Supremo Tribunal Federal”, a tese, segundo os coordenadores do livro,  “concebeu ao acervo doutrinário brasileiro uma obra basilar para diversas inovações em nosso ordenamento jurídico”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.