• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça anula eleição "relâmpago" para presidência da OAB de Vitória da Conquista
Bahia

Justiça anula eleição "relâmpago" para presidência da OAB de Vitória da Conquista

Pleito realizado no dia 12 de julho elegeu Wendel Silveira como presidente da Corte

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Justiça anula eleição "relâmpago" para presidência da OAB de Vitória da Conquista

Foto: OAB Conquista

A Justiça anulou na última segunda-feira (2), a eleição para Presidência da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) de Vitória da Conquista. O pleito, realizado no dia 12 de junho, teve o advogado Wendel Silveira como presidente eleito.

Na decisão, o Desembargador Federal Roberto Carvalho Veloso destacou que o prazo de publicação do edital no dia 11 de junho e do pleito para o dia seguinte, criou barreiras para a possibilidade de participação dos advogados interessados em concorrer ao cargo vago.

A decisão ainda mantém o Vice-Presidente da seção como Presidente interino até a realização de novo pleito, onde seja garantido aos interessados, prazos razoáveis para apresentação de candidaturas.

Eleição extraordinária

A eleição ocorreu de forma extraordinária depois da renúncia de Luciana Silva, que deixou a presidência para poder se candidatar a vice-prefeita na chapa de Waldenor Pereira (PT). Luciana havia assumido o cargo em 2022 e foi a primeira mulher a presidir a seção em Vitória da Conquista.

A convocação da eleição foi realizada por Daniela Lima, presidente da OAB-BA, através de um edital que foi publicado no Diário Eletrônico da OAB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário