Justiça anula eleição "relâmpago" para presidência da OAB de Vitória da Conquista
Pleito realizado no dia 12 de julho elegeu Wendel Silveira como presidente da Corte
Foto: OAB Conquista
A Justiça anulou na última segunda-feira (2), a eleição para Presidência da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) de Vitória da Conquista. O pleito, realizado no dia 12 de junho, teve o advogado Wendel Silveira como presidente eleito.
Na decisão, o Desembargador Federal Roberto Carvalho Veloso destacou que o prazo de publicação do edital no dia 11 de junho e do pleito para o dia seguinte, criou barreiras para a possibilidade de participação dos advogados interessados em concorrer ao cargo vago.
A decisão ainda mantém o Vice-Presidente da seção como Presidente interino até a realização de novo pleito, onde seja garantido aos interessados, prazos razoáveis para apresentação de candidaturas.
Eleição extraordinária
A eleição ocorreu de forma extraordinária depois da renúncia de Luciana Silva, que deixou a presidência para poder se candidatar a vice-prefeita na chapa de Waldenor Pereira (PT). Luciana havia assumido o cargo em 2022 e foi a primeira mulher a presidir a seção em Vitória da Conquista.
A convocação da eleição foi realizada por Daniela Lima, presidente da OAB-BA, através de um edital que foi publicado no Diário Eletrônico da OAB.