Justiça bloqueia R$100 mil das contas de Paulo Afonso para garantir serviços de proteção animal
Valor será para pagar dividas do município com a Associação Recanto dos Animais em Perigo
Foto: Reprodução
A Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 100 mil nas contas bancárias do município de Paulo Afonso, para arcar com dívidas feitas com a Associação Recanto dos Animais em Perigo (Ardap), um lar provisório contratado por convênio firmado com a Prefeitura da cidade, para abrigar animais de rua.
A promotora de Justiça responsável, Luciana Khoury, disse que o município formou o convênio depois de várias tentativas com o Ministério Público, mas que os atrasos frequentes em relação ao pagamento tem impossibilitado a prestação de serviços.
Ainda segundo a promotora, os valores relativos a fevereiro e março não foram repassados pela prefeitura à instituição. O município começou as ações de forma direta com a aquisição de alimentos para os animais através da Secretaria de Meio Ambiente.
O custo dos medicamentos também foi feito inicialmente pela Secretaria de Saúde, mas em um determinado momento concluiu que contratar a Associação seria a melhor opção para melhorar as condições prestadas aos animais.