• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Justiça concede 20 dias para Estado da Bahia contestar ação sobre o colégio Odorico Tavares
Bahia

Justiça concede 20 dias para Estado da Bahia contestar ação sobre o colégio Odorico Tavares

As advogadas pediram, em caráter liminar, que fosse suspensa a venda do prédio do colégio estadual

Por Da Redação
Ás

Justiça concede 20 dias para Estado da Bahia contestar ação sobre o colégio Odorico Tavares

Foto: Reprodução

O juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Pedro Rogério Castro Godinho, concedeu prazo de 20 dias, para o Estado da Bahia, o governador e os secretários de Educação e Administração contestarem a ação sobre a venda e fechamento do Colégio Odorico Tavares.

De acordo as advogadas Juliana de Caires Bonfim e Jeane Ferreira dos Santos, “o Colégio Odorico Tavares se encontra em pleno funcionamento e está instalado em localização privilegiada nesta Capital, o que permite aos alunos desenvolverem atividades interdisciplinares com mais facilidade quanto ao deslocamento”. 

Na ação civil pública as advogadas pediram, em caráter liminar (de urgência), que fosse suspensa a venda do prédio do colégio estadual, da reabertura da matrícula para o ano de 2020  e que o colégio passe a ofertar vagas para transferência de estudantes, matrícula nova para o ensino médio, sob pena do pagamento de multa diária.

No entanto, o juiz Pedro Godinho afirmou que não cabe o  pedido liminar sem que antes seja dada ao Estado a oportunidade de apresentar contestação, em até 20 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.