Justiça condena homem a 33 anos de prisão por matar esposa a marretadas no interior da Bahia
O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (3), em Santo Antônio de Jesus, cidade onde o crime foi cometido
Foto: Reprodução
O homem, identificado como Antônio Santos, de 55 anos, acusado de matar a esposa a marretadas e esconder o corpo dela no quintal do bar da família foi condenado a 33 anos e três meses de prisão. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (3), em Santo Antônio de Jesus, cidade onde o crime foi cometido.
Como informou o advogado de defesa da família da vítima, Maria Damiana dos Santos, o autor, que foi detido logo após confessar o crime, foi acusado de feminicídio e ocultação de cadáver. Já que Antônio está preso há mais de de três anos, ele cumprirá 29 anos e 10 meses de reclusão.
Na época, Maria Damiana, que tinha 57 anos, ficou desaparecida por 10 dias antes de seu corpo ser encontrado no quintal do bar, em 2019. Na ocasião, o autor do crime e marido da vítima afirmou à polícia que não sabia do paradeiro da mulher.
Após ser intimado a depor na delegacia, ele confessou o crime. Antônio Santos disse que matou Damiana durante uma briga por ciúmes, após ela apontar uma faca para ele. Além disso, destacou que agiu em legítima defesa.
A vítima foi enterrada em Varzedo, município onde nasceu, entre as cidades de Santo Antônio de Jesus e Amargosa, a 200 quilômetros de Salvador. O sepultamento ocorreu quase 15 dias depois do desaparecimento de Damiana.