• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Justiça condena sócias e funcionária de escola em São Paulo por tortura e maus-tratos de crianças
Brasil

Justiça condena sócias e funcionária de escola em São Paulo por tortura e maus-tratos de crianças

Há em andamento na Justiça uma segunda investigação que apura maus-tratos contra mais de 30 crianças

Por Da Redação
Ás

Justiça condena sócias e funcionária de escola em São Paulo por tortura e maus-tratos de crianças

Foto: Reprodução/Redes Socias

A Justiça de São Paulo condenou nessa segunda-feira (27), as proprietárias da escola Colmeia Mágica por tortura e maus-tratos a 9 crianças. Uma funcionária da escola também foi condenada. A decisão diz respeito à tortura e maus-tratos sofridos por duas meninas e sete meninos com idades de até 5 anos, que estudavam na instituição.

Imagens dos menores amarrados com lençóis em um banheiro da instituição enquanto choravam viralizou nas redes sociais no ano passado. Os crimes teriam ocorrido entre o final de 2021 e março de 2022.

A proprietária da escola, Roberta Serme, teve pena firmada em 49 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado. Ela também recebeu pena de 1 ano e 4 meses em regime semiaberto. A irmã de Roberta e diretora da escola, Fernanda Serme, foi condenada a 13 anos e 4 meses em regime semiaberto.

Já Solange Hernandez, funcionária da escola, recebeu uma pena de 31 anos, 1 mês e 10 dias em regime fechado, além de 8 meses em regime semiaberto. 

Segundo da sentença, as irmãs Serme, que estão presas preventivamente, devem permanecer à disposição da justiça, já a funcionária da escola poderá recorrer em liberdade. As condenadas poderão recorrer da decisão. Há em andamento na Justiça uma segunda investigação que apura maus-tratos contra mais de 30 crianças.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.