Justiça da Espanha reabre caso contra ex-major da PM conhecido como 'Escobar brasileiro'
Sérgio Roberto de Carvalho foi acusado de ser dono de 1,7 tonelada de cocaína
Foto: Reprodução
A Justiça da Espanha vai reabrir o processo por tráfico de drogas contra o ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, de 63 anos, conhecido como "Escobar brasileiro".
O major foi acusado de ser dono de 1,7 tonelada de cocaína avaliada em 60 milhões de euros, apreendidas em agosto de 2018 em uma embarcação na região espanhola da Galícia. Outras 20 pessoas envolvidas também foram processadas.
Sérgio Roberto chegou a ser preso com o nome falso de Paul Wouter, mas pagou uma fiança no valor de 200 mil euros e foi liberado. Depois ao ser informado sobre sua condenação de 13 anos e seis meses de prisão, o narcotraficante forjou a própria morte em 20 de agosto de 2020.
No entanto, a farsa não durou muito tempo e foi descoberta pela Polícia Federal do Brasil. Agora, a Justiça da Espanha, que havia arquivado o processo contra o "Escobar brasileiro", decidiu reabrir o caso e investigar o médico responsável pelo atestado de morte também.
De acordo com a coluna Josmar Jozino, há suspeitas de que o narcotraficante conta com a ajuda de informantes na Europa e também de policiais, inclusive em São Paulo. No entanto, não há confirmação.