Justiça de São Paulo decreta falência da companhia aérea Itapemirim

Decisão atendeu o pedido de um dos credores da empresa

Por Da Redação
Ás

Justiça de São Paulo decreta falência da companhia aérea Itapemirim

Foto: Divulgação

A Justiça de São Paulo decretou falência da empresa Itapemirim Transportes Aéreos, conhecida como ITA. A determinação foi feita na última terça-feira (11), mas se tornou pública na segunda (17). 

A decisão do juiz João de Oliveira Rodrigues Filho atendeu a pedido de um dos credores da Ita, a Travel Technology Interactive do Brasil. O documento foi divulgado primeiro pelo site especializado "Diário do Transporte".

O magistrado nomeou a Exm Partners como administrador judicial da ITA. O advogado responsável será Eduardo Scarpellini.

Entre as obrigações da empresa estão não vender os bens da massa falida e entregar em 60 dias um plano para cumprir com os compromissos da companhia. Além disso, ainda terá que apresentar a lista de credores da ITA. 

A aérea suspendeu os voos e demais atividades de forma repentina em dezembro de 2021, o que prejudicou 133 mil passageiros, de acordo com o Procon-SP. Desde então, a ITA não tem site ou canais de comunicação.

No caso do Grupo Itapemirim de transportes rodoviários, também houve falência decretada em setembro de 2022 pela Justiça paulista. E, desde então, as linhas da empresa são operadas pela Suzantur, do ABC Paulista, sob uma nova empresa chamada Viação Nova Itapemirim.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário