Brasil

Justiça de São Paulo suspende ação do Bradesco contra Americanas

Empresa vê suspeição na consultoria encarregada de realizar perícia de computadores

Por Da Redação
Ás

Justiça de São Paulo suspende ação do Bradesco contra Americanas

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Justiça de São Paulo suspendeu, na quarta-feira (13), a ação do Bradesco contra a Americanas. A decisão foi tomada até que se esclareça a acusação feita pela varejista de que há conflito de interesse na atuação da consultoria Kroll, acionada para atuar como perita na ação que apura acusação de fraude contábil da Americanas. No início do ano, a varejista reconheceu o rombo bilionário de R$ 20 bilhões em seu balanço. 

A empresa de consultoria foi contratada por um grupo de credores da varejista para fazer a perícia de provas contra a empresa, que hoje está em processo de Recuperação Judicial. A Americanas alega que essa relação coloca em dúvida a imparcialidade da consultoria. 

Além disso, a varejista diz que a Kroll atua em parceria com o escritório Warde Advogados, que defende o Bradesco, em outro caso, envolvendo a Kabum!, a Magazine Luiza e o banco Itaú BBA.

A juíza Andréa Galhardo Palma intimou tanto a Kroll quanto o Bradesco para prestarem esclarecimentos dentro de 15 dias.

O Bradesco afirmou, por meio de nota divulgada na quarta (13), que "tem total interesse no sucesso da recuperação judicial da Americanas S.A. e que jamais se manifestou contra a aprovação de qualquer plano de recuperação judicial".

"Nenhum plano foi oficialmente submetido para apreciação em assembleia de credores, uma vez que as contas da referida companhia ainda não foram devidamente auditadas, aprovadas e apresentadas", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário