Política

Justiça determina arquivamento do inquérito da facada em Bolsonaro

O caso havia sido concluído pela PF e poderá ser retomado caso surjam novas provas

Por Da Redação
Ás

Justiça determina arquivamento do inquérito da facada em Bolsonaro

Foto: Reprodução

A 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG) determinou nesta terça-feira (16), o arquivamento do caso Adélio Bispo, investigado após dar uma facada, no então, candidato à presidência Jair Bolsonaro, em 2018. O inquérito foi concluído pela Polícia Federal (PF) que apontou que o autor do crime agiu sozinho.

Ainda na decisão, o juiz da 3ª Vara Federal, Bruno Savino, também apontou a única pendência constatada no relatório parcial da PF que se refere a autorização para a perícia nos materiais apreendidos no escritório do advogado Zanone Manuel de Oliveira, responsável pela defesa Adélio. Segundo o juiz, o poderá ser retomado caso surjam novas provas.

Segundo apontou o relatório da PF, Adélio Bispo de Oliveira cometeu o crime sozinho, por iniciativa própria e sem ajuda de terceiros. Ele também foi responsabilizado pelo planejamento e execução do atentado contra o presidente Jair Bolsonaro. Porém, o inquérito ainda não identificou se houve participação partidária ou facções criminosas ligadas ao crime cometido por Adélio.

Adélio foi indiciado por prática de atentado pessoal por inconformismo político, crime previsto na Lei de Segurança Nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.