Política

Justiça determina continuidade de investigação contra Flávio Bolsonaro

O senador é investigado pelo esquema de 'rachadinha' na Alerj

Por Da Redação, Agências
Ás

Justiça determina continuidade de investigação contra Flávio Bolsonaro

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A desembargadora Suimei Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal, decidiu nesta segunda-feira (23) que o senador Flávio Bolsonaro continue a ser investigado pelo Ministério Público estadual por crimes que teria praticado enquanto atuava como deputado estadual no Rio de Janeiro.

Segundo o Ministério Público estadual, Flávio é investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em um suposto esquema de "rachadinhas" – no qual funcionários do parlamentar devolveriam parte do salário pago na Assembleia Legislativa (Alerj).

Segundo Cavalieri, a espera pelo colegiado poderia perpetuar “indefinidamente a suspensão do procedimento investigatório, o que não corresponde ao alcance que se pretendia atribuir àquela decisão monocrática”. O MP afirma que Flávio Bolsonaro é o chefe de uma organização criminosa que atuou no gabinete da Alerj.

O ex-PM Fabrício Queiroz é apontado pelo MP como operador do esquema. Estima-se que cerca de R$ 2,3 milhões tenham sido movimentados no esquema criminoso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.