Justiça determina remoção de outdoor irregular a favor de Bolsonaro
Caso aconteceu em município do interior do Mato Grosso e peça tinha apoio de sindicato rural
Foto: Reprodução/Redes sociais
A Justiça do Mato Grosso determinou a remoção de um outdoor no município de Vila Rica a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é candidato à reeleição em 2022.
O Sindicato Rural da cidade de Santa Cruz do Xingu aparece como apoiador da peça na imagem estampada. O caso foi reportado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio da plataforma de denúncias da Corte, “Pardal”.
A decisão foi assinada na segunda-feira (29) pelo juiz Ivan Lúcio Amarante, da 16ª Zona eleitoral. Na sentença, o magistrado destaca que a legislação proíbe a propaganda nas eleições com uso de outdoors, inclusive eletrônicos.
"Não há dúvidas de que o suporte ao então Presidente da República externado pelo sindicato rural nos outdoors objetos dos autos trata-se de verdadeira propaganda eleitoral, na medida em que o conteúdo nele veiculado transmite a ideia de que todos os produtores rurais do município estariam '#fechadoscombolsonaro', o que verdadeiramente tem a capacidade de incutir o eleitorado da região”, escreveu Amarante.