Política

Justiça determina retirada de outdoors de ACM Neto e Paulo Azi após pedido do PT

O Judiciário entendeu que a estrutura feria a legislação por se caracterizar campanha eleitoral antecipada

Por Da Redação
Ás

Justiça determina retirada de outdoors de ACM Neto e Paulo Azi após pedido do PT

Foto: Reprodução

Após uma solicitação do PT, a Justiça Eleitoral ordenou, por meio de liminar (decisão provisória), a retirada dos outdoors espalhados pelo município de Alagoinhas com fotos do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, e do deputado federal Paulo Azi, ambos do União Brasil.

De acordo com o Judiciário, a estrutura feria a legislação por se caracterizar campanha eleitoral antecipada. Na decisão, a Justiça estabeleceu que a remoção das placas deve ser feita no prazo de 48 horas.  

A juíza Cristiane Cunha Fernandes, da 163ª Zona, ressaltou que o objetivo dos outdoors era tornar conhecidos os nomes e as imagens do ex-prefeito soteropolitano e do deputado conhecidos antes do período eleitoral, sob o pretexto de conferir o título de cidadão alagoinhense a ACM Neto.

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, fez uma crítica em relação a postura de ACM Neto. “A estratégia de antecipar a campanha que ACM Neto vem fazendo desde dezembro do ano passado não só é crime eleitoral, como um desrespeito à sociedade”, disse ele.

“Tudo tem seu tempo, sua previsão legal, o jeito certo de fazer. O que aconteceu em Alagoinhas tem se repetido pelo estado inteiro e cumprimentamos a Justiça por lembrar ao ex-prefeito que a Bahia não tem dono e que ninguém está acima da Lei”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.