Justiça do ES aceita denúncia e tio vira réu por estuprar de menina de 10 anos
Homem foi denunciado pelo Ministério Público no dia em que foi preso
Foto: Ari Melo/TV Gazeta
A Justiça do Espírito Santo aceitou a denúncia contra o tio da menina de dez anos, que engravidou após ter sido estuprada em São Mateus, e se tornou réu por estupro de vulnerável.
O suspeito tem 33 anos e foi denunciado pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) no dia em que foi preso em Betim, em Minas Gerais, em 18 de agosto. O suspeito está preso no Complexo de Xuri, em Vila Velha. Se condenado, a pena pode chegar a 15 anos de prisão.
Vítima
Por ordem da Justiça, a menina interrompeu a gestação em Recife, no Pernambuco. E a família dela aceitou participar do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas, Vítimas e Familiares de Vítimas da Violência (Provita), oferecido pelo governo do ES, no qual também prevê mudança de identidade e de endereço.
A Polícia Civil já recebeu, do Instituto de Genética Forense de Pernambuco, os perfis genéticos do feto e da menina. O material já está sob análise no Laboratório de DNA da corporação para que sejam feitas as confrontações com o perfil do tio da menina.