• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Justiça dos EUA divulga documento que justifica buscas na casa de Trump

Justiça dos EUA divulga documento que justifica buscas na casa de Trump

Operação do FBI aconteceu no início deste mês

Por Da Redação
Ás

Justiça dos EUA divulga documento que justifica buscas na casa de Trump

Foto: Pixabay

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou, nesta sexta-feira (26), após ordens de um juiz, uma versão com edição da declaração do mandado de buscas na residência do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O texto foi apresentado  para justificar a operação do FBI, que aconteceu no início deste mês. 

Segundo a divulgação, desde anotações manuscritas pelo presidente a informações sobre fontes de inteligência nacional estavam na residência de Trum, em Mar-a-Lago até janeiro deste ano.  Do documento de 32 páginas, 23 continham bastante conteúdo não-revelado (editado), sendo que 11 delas estavam totalmente apagadas.

Uma carta também foi divulgada pelo advogado de defesa de Trump, Evan Corcorcan, datada em 25 de maio, com reclamações sobre a investigação do Departamento de Justiça.

O Departamento de Justiça - um equivalente a um Ministério da Justiça - era contra essa divulgação, que, para o órgão, coloca em risco uma investigação criminal em andamento, além de revelar informações sobre testemunhas e tornar públicas técnicas de investigação.

O FBI fez uma operação de busca e apreensão na casa de Trump, em 8 de agosto para recuperar parte desses papéis. A ação foi revelada pelo próprio ex-presidente. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.