Bombardeios impedem ajuda humanitária, afirma ONU
Desde o início do conflito, mais de 12 milhões de pessoas receberam auxílio

Foto: ONG Source of Revival
A coordenadora humanitária da ONU, Denise Brown afirmou, nesta sexta-feira (26), que a guerra não impediu que fossem cumpridas as atividades de auxílio. Mas, afirma que não é possível alcançar todos os necessitados em áreas da linha de frente em todo o país.
Segundo Brown, os bombardeios constantes impedem a presença da agência na cidade do nordeste que é “fortemente afetada por inúmeras necessidades”.
De acordo com a ONU, desde o início do conflito em 24 de fevereiro, mais de 12 milhões de pessoas foram alcançadas pela comunidade humanitária. Mas, em áreas não controladas pelo governo foram menos de 1 milhão. O apoio inclui transferências de dinheiro, artigos de saúde, abrigo, acesso à água potável, proteção e reabilitação.
A coordenadora afirmou também que há uma avaliação em andamento com o Programa Mundial da Alimentos para garantir o acesso dos agricultores à terra e que a produção continue.