• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Macron critica posicionamento de provável sucessora de Boris Johnson

Macron critica posicionamento de provável sucessora de Boris Johnson

Liz Truss não respondeu se presidente francês era "amigo ou inimigo"

Por Da Redação
Ás

Macron critica posicionamento de provável sucessora de Boris Johnson

Foto: Reprodução / Redes sociais

O presidente da França, Emmanuel Macron, criticou, nesta sexta-feira (26), o posicionamento da candidata a primeira-ministra britânica, Liz Truss. Ela afirmou, na quinta-feira, que “o júri ainda está decidindo” se Macron era amigo ou inimigo.  

Para o presidente francês a dúvida pode gerar problemas graves e afirmou que há amizade entre as nações, independentemente dos líderes.  “O Reino Unido é uma nação aliada, forte e amiga, independentemente dos seus líderes, e às vezes, apesar de seus líderes ou dos pequenos erros que eles possam cometer por arrogância”, disse o francês.

A secretária britânica do Exterior foi questionada durante um evento de sua campanha pela liderança do Partido Conservador, sobre a consideração a Emmanuel Macron. 

"Se eu me tornar primeira-ministra, o julgarei por seus atos, não pelas palavras. O júri está em aberto", afirmou, para os aplausos de seus correligionários.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário