Justiça Eleitoral suspende perfil no Instagram de Pablo Marçal após indícios de falsificação de laudo
O candidato divulgou um suposto laudo que comprovaria o consumo de cocaína pelo também candidato, Guilherme Boulos (PSOL)
Foto: Reprodução/TV Globo
A Justiça Eleitoral retirou o perfil no Instagram do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), neste sábado (5). A determinação foi emitida após Marçal divulgar em suas redes sociais um suposto laudo que comprovaria o consumo de cocaína pelo também candidato Guilherme Boulos (PSOL).
Após indícios de que o documento teria sido falsificado, a Justiça Eleitoral determinou a retirada da publicação. O juiz Rodrigo Capez também decidiu que a rede social do candidato fosse suspensa em até duas horas após a decisão. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.
O juiz eleitoral, Rodrigo Marzola Colombin, também relatou que a conta de Pablo Marçal "tem sido utilizada pela divulgação de fatos infamantes e inverídicos". Ele analisou as solicitações feitas pela defesa de Boulos que alegam falsidade de documento, proximidade do dono da clínica com a campanha de Marçal e documento médico assinado por profissional já falecido.
A equipe jurídica de Boulos também alega que a data de divulgação do material foi "justamente na antevéspera do pleito, de modo que impositiva a suspensão liminar dos vídeos impugnados".