• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • Justiça Eleitoral suspende perfil no Instagram de Pablo Marçal após indícios de falsificação de laudo
Eleições

Justiça Eleitoral suspende perfil no Instagram de Pablo Marçal após indícios de falsificação de laudo

O candidato divulgou um suposto laudo que comprovaria o consumo de cocaína pelo também candidato, Guilherme Boulos (PSOL)

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Justiça Eleitoral suspende perfil no Instagram de Pablo Marçal após indícios de falsificação de laudo

Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça Eleitoral retirou o perfil no Instagram do candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), neste sábado (5). A determinação foi emitida após Marçal divulgar em suas redes sociais um suposto laudo que comprovaria o consumo de cocaína pelo também candidato Guilherme Boulos (PSOL). 

Após indícios de que o documento teria sido falsificado, a Justiça Eleitoral determinou a retirada da publicação. O juiz Rodrigo Capez também decidiu que a rede social do candidato fosse suspensa em até duas horas após a decisão. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o caso.

O juiz eleitoral, Rodrigo Marzola Colombin, também relatou que a conta de Pablo Marçal "tem sido utilizada pela divulgação de fatos infamantes e inverídicos". Ele analisou as solicitações feitas pela defesa de Boulos que alegam falsidade de documento, proximidade do dono da clínica com a campanha de Marçal e documento médico assinado por profissional já falecido.

A equipe jurídica de Boulos também alega que a data de divulgação do material foi "justamente na antevéspera do pleito, de modo que impositiva a suspensão liminar dos vídeos impugnados".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário